Sistema Faeac/Senar traz Carreta Agro Pelo Brasil para a Expoacre 2024

Sistema Faeac/Senar traz Carreta Agro Pelo Brasil para a Expoacre 2024

(Com apoio de informações e fotos da CNA)

O Sistema Faeac/Senar/Sindicatos oficializa a vinda da Carreta Agro Pelo Brasil para a capital acreana, onde será o centro de diversas atividades durante a Expoacre 2024.

A carreta foi idealizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sendo uma iniciativa que tem como principal objetivo unir tecnologia, inovação e conhecimento aos inúmeros eventos do agro pelo país. “O Sistema CNA/Senar tem investido em projetos de inovação em várias áreas. A carreta representa a materialização de uma dessas ações inovadoras”, explicou o diretor-executivo adjunto do ICNA, Matheus Ferreira.

Assuero Veronez, presidente da Faeac, destacou durante reunião de alinhamento com a CNA nesta quinta-feira (4), que a vinda ao Acre proporcionará experiências incríveis aos participantes da feira, bem como possibilitar ações em parceria com os produtores rurais.

“A carreta possibilita inúmeras configurações. As principais são os espaços multiusos, que servirão de apoio para realização de palestras, cursos, treinamentos. Teremos também uma cozinha experimental, ambiente de imersão com vídeos, feira de produtos artesanais, e muitas outras novidades”, disse Veronez.

A Expoacre 2024 está marcada para as noites do período entre 31 de agosto e 8 de setembro, no Parque de Exposições Wildy Viana. A previsão é que este ano o volume de negócios seja superior ao ano de 2023, em que a Expoacre gerou R$ 325 milhões, uma elevação de 55% em relação a 2022, que registrou R$ 209 milhões.

SOBRE O PROGRAMA: O Agro pelo Brasil, no qual a carreta está inserida, é um programa do Sistema CNA/Senar que tem o intuito de divulgar as ações desenvolvidas aos produtores rurais, conectar pessoas, debater temas de interesse do agro, mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia de todo o país.

Anterior Presidentes de Sindicatos Rurais do AC participam de encontro para lideranças sindicais femininas em Brasília

Deixe o seu comentário

Siga-nos nas redes sociais

Rua Quintino Bocaiúva, 1779 

Bosque Rio Branco – AC

Segunda a Sexta – 7h30 – 12h

                                14h às 17h30

Assine nosso boletim

Notícias e atualizações sobre agricultura e pecuária no Acre diretamente no seu e-mail

© FAEAC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS