Alunos do Curso Técnico em Zootecnia participam de atividade prática em Porto Acre

Alunos do Curso Técnico em Zootecnia participam de atividade prática em Porto Acre

Como parte das atividades da Unidade Curricular “Assistência Técnica e Extensão Rural”, os alunos do curso técnico em zootecnia do Senar – Acre participaram de atividade prática no município de Porto Acre.

A visita à propriedade Colônia São Francisco ocorreu no dia 19 de junho, e teve como principal objetivo mostrar como funciona a dinâmica do atendimento da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar – AC.

“O Senar está completando 10 meses na propriedade, voltando o atendimento especificamente para a bovinocultura de corte. Aqui, como medida de impacto, estamos mudando principalmente o manejo de pastagem, além de reforçar a importância do gerenciamento da propriedade rural como uma empresa.” – Diego Cardoso, médico veterinário e técnico de campo do Senar.

“A disciplina é de suma importância para preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Eles aprendem sobre as ofertas dos mercados público e privado, tendo a oportunidade de ver como é a metodologia diferenciada da ATeG em ação.” – Andressa Lopes, engenheira agrônoma e tutora do curso técnico de zootecnia

“Para nós, que estamos na reta final do curso, é de uma importância ímpar estarmos aqui. Vivenciar e testemunhar na prática como funciona o atendimento de assistência técnica com certeza fará a diferença, principalmente quando estivermos no mercado de trabalho.” – Maria Vanessa Batista, aluna do curso técnico.

“A assistência técnica do Senar, com ajuda do Diego, está sendo essencial para a mudança na propriedade. Fizemos melhoramento da pastagem e melhoramento genético do gado. Graças a esse apoio, estamos testemunhando uma nova era aqui na Colônia São Francisco.” – Euzélio de Araújo, produtor rural

Anterior Presidente da FAEAC participa da 112ª Conferência da OIT em Genebra

Deixe o seu comentário

Siga-nos nas redes sociais

Rua Quintino Bocaiúva, 1779 

Bosque Rio Branco – AC

Segunda a Sexta – 7h30 – 12h

                                14h às 17h30

Assine nosso boletim

Notícias e atualizações sobre agricultura e pecuária no Acre diretamente no seu e-mail

© FAEAC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS