Agentes dos Sindicatos Rurais do AC participam de capacitação em Rio Branco

Agentes dos Sindicatos Rurais do AC participam de capacitação em Rio Branco

Para fortalecer a atuação sindical no estado, bem como alinhar parceria nas ações entre Faeac, Senar e Sindicatos Rurais, foi realizada de 20 a 21 de maio, na sede do Senar – AC em Rio Branco, capacitação para os novos agentes territoriais sindicais (ATS).

O encontro teve participação dos mobilizadores dos sindicatos rurais de Acrelândia, Capixaba, Plácido de Castro, e Senador Guiomard. Clovis Consoli, consultor do Sebrae/AC, destacou que o aumento da equipe técnica foi fator determinante para a capacitação.

“Estamos com 30 técnicos em atuação, e na próxima semana teremos consultores de todo estado participando de treinamento em Rio Branco. Estamos alinhando também nossa participação nas feiras de agronegócio do Acre, e sobre o congresso que será realizado no último trimestre do ano, além de estratégias para reunir empresários dos setores ligados ao agro e à indústria para debater problemas e soluções nas regionais”, explicou Clovis.

Durante os dias de atividades, foram realizadas falas sobre as ações de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS), e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar – AC, além de palestra sobre a arrecadação rural e contribuição sindical rural.

“É primordial nos atualizarmos sempre, para poder levar, com clareza e precisão, os benefícios e oportunidades que farão a diferença na vida dos produtores rurais de cada município acreano”, disse Maria de Nazaré Rufino de Souza, ATS do Sindicato Rural de Senador Guiomard.

Anterior Equipe técnica do Senar – AC participa de treinamento do sistema Senar nas Nuvens

Deixe o seu comentário

Siga-nos nas redes sociais

Rua Quintino Bocaiúva, 1779 

Bosque Rio Branco – AC

Segunda a Sexta – 7h30 – 12h

                                14h às 17h30

Assine nosso boletim

Notícias e atualizações sobre agricultura e pecuária no Acre diretamente no seu e-mail

© FAEAC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS