Produtores atendidos pelo Senar – AC consagram-se finalistas na 3ª edição do Qualicafé

Produtores atendidos pelo Senar – AC consagram-se finalistas na 3ª edição do Qualicafé

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Acre (Senar – AC) comemorou a forte presença de produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) na 3ª edição do Concurso de Qualidade do Café Robusta Amazônico do Acre – Qualicafé, realizada na última sexta (10) no Afa Jardim, em Rio Branco.

Foto: Reprodução

Entre os participantes, sete produtores atendidos pela ATeG figuraram entre os finalistas do concurso: Daniel da Silva Cardoso (Porto Acre), Elizângela Barbosa da Silva (Brasileia), Francisco das Chagas Cardoso (Assis Brasil), Lucas Silva dos Santos (Brasileia), Maria do Socorro Pontes de Souza (Porto Acre), Patrick Souza da Silva (Porto Acre) e Valderi da Silva Cunha (Assis Brasil).

Foto: Reprodução

O grande vencedor da edição foi o produtor José Sebastião de Oliveira, do município de Xapuri, que também já é referência na cafeicultura acreana pela qualidade e sustentabilidade da produção. O produtor recebeu nota 89,5 e premiação de R$ 55 mil.

A coordenadora de ATeG do Senar – AC, Stefanye Torres, destacou a relevância do resultado para o trabalho técnico realizado junto aos cafeicultores: “Ver nossos produtores se destacando em um concurso estadual é uma grande conquista. Isso reflete o empenho de cada um no campo e o comprometimento da equipe técnica do Senar, que tem trabalhado para fortalecer a cafeicultura acreana com conhecimento, manejo adequado e valorização da produção local.”

Foto: Reprodução

O superintendente do Senar – AC, Mauro Marcello Gomes de Oliveira, reforçou o papel da instituição no incentivo à melhoria contínua da produção rural:

“A presença expressiva de produtores da ATeG no Qualicafé demonstra o impacto direto da assistência técnica e gerencial. O Senar tem orgulho de contribuir para que o Acre avance na qualidade do café robusta, ampliando oportunidades e fortalecendo o agro de forma sustentável.”

A premiação do Qualicafé 2025 reafirma o crescimento da cultura cafeeira no estado e a importância de iniciativas que valorizam o produtor rural e o café amazônico. Ao final do evento, a governadora em exercício, Mailza Assis, anunciou investimento de R$ 8 milhões para a compra de mudas de café.

 

Previous Embaixador do Irã visita Faeac e discute parcerias comerciais com o Acre

Leave Your Comment

Rua Quintino Bocaiúva, 1779 

Bosque Rio Branco – AC

Segunda a Sexta – 7h30 – 12h

                                14h às 17h30

Assine nosso boletim

Notícias e atualizações sobre agricultura e pecuária no Acre diretamente no seu e-mail

© FAEAC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS